• La Grande Pelea 1 - LAA Laboratorio Arte Alameda Mexico D.F. (2011)
  • La Grande Pelea 3 - SESC Ipiranga, São Paulo (2013) - processo de desenvolvimento
  • La Grande Pelea 1 - LAA Laboratorio Arte Alameda Mexico D.F. (2011)
  • La Grande Pelea 3 - SESC Ipiranga, São Paulo (2013) - processo de desenvolvimento
  • La Grande Pelea 2 - The Leap, Berlin (2011)
  • La Grande Pelea 2 - The Leap, Berlin (2011)
  • La Grande Pelea 3 - SESC Ipiranga, São Paulo (2013) - processo de desenvolvimento
  • La Grande Pelea 2 - The Leap, Berlin (2011)
  • La Grande Pelea 3 - SESC Ipiranga, São Paulo (2013) - processo de desenvolvimento
  • La Grande Pelea 3 - SESC Ipiranga, São Paulo (2013) - processo de desenvolvimento
  • La Grande Pelea 3 - SESC Ipiranga, São Paulo (2013) - processo de desenvolvimento
  • La Grande Pelea 3 - SESC Ipiranga, São Paulo (2013) - processo de desenvolvimento
  • La Grande Pelea 3 - SESC Ipiranga, São Paulo (2013) - processo de desenvolvimento
  • La Grande Pelea 3 - SESC Ipiranga, São Paulo (2013) - processo de desenvolvimento
  • La Grande Pelea 3 - SESC Ipiranga, São Paulo (2013) - processo de desenvolvimento
  • La Grande Pelea 3 - SESC Ipiranga, São Paulo (2013) - processo de desenvolvimento, Jaime Lobato
  • E-flyer de La Grand Pelea 3
  • E-flyer La Grand Pelea 1, LAA Laboratorio Arte Alameda, Mefico D.F.
  • Mural de registros de La Grand Pelea 1 no LAA Laboratorio Arte Alameda, Mexico D.F.

Luta-Performance multimedia que investiga formas de comunicação humanas. Uma metáfora representada por queda de braço entre performers e público e uma luta real dos performers em ringue improvisado utilizando roupas interativas que disparam áudio e vídeo de acordo a posição dos golpes.

Um experimento entre o movimento, o corpo e tecnologias digitais, desmembramento da graphic novel A Lince e a Lagartixa, de Thais de Almeida Prado.

Idealizada pelo mexicano Jaime Lobato e por mim, a performance foi apresentada no Mexico (LAA Laboratório Arte Alameda), Berlin (The Leap e em São Paulo/ SESC Ipiranga.

Desenvolvida com materiais de cozinha, PD, processing, supercollider, arduinos e sensores biofisicos.

Luta-performance multimedia interativa, experimento-sketch de possibilidades de expandir nossos corpos com dispositivos digitais.

Agradecimentos: Mateus Knelsen, Thais de Almeida Prado, Pedro Falcão, Bruno Corrente, Patricia Kitamura, Alexandre Porres, Paola Gallardo, Tania Aedo, Daniel Godinez.

La Grand Pelea

Luta-performance multimedia interativa, experimento-sketch de possibilidades de expandir nossos corpos com dispositivos digitais (2011, 2013)
Autor: Paloma Oliveira & Jaime Lobato

Tags:la grand pelea, sensores de biofeedback, corpo e tecnologia

Categorias: la grand pelea, performance